terça-feira, 20 de julho de 2010

1º vez em uma DELEGACIA!!!

Como todos sabem, eu estou em um novo estágio, conhecendo todo o Rio de Janeiro... Eu estou ADORANDO, já cometi alguns erros, e vou te falar, é revoltante cometer erros quando todos apostam em você... Mas o jeito é tentar concertar e nunca mais cometer os mesmos erros...

Bem, hoje foi um dia especial... Fui cumprir diligências na Ilha e na Barra da Tijuca. Na Barra estava um tumulto que não tem como explicar, uma fila... Quando eu estava terminando as cópias pra protocolar uma petição e terminar meu dia perfeitamente (como diz meu chefe: -Missão dada é missão cumprida!), presenciei uma cena, mas uma cena que não se vê todos os dias...

A estagiária sem aumentar o tom de voz, pediu para a advogada aguardar um instante... De repente, volta no seu lugar um funcionário, calmo e firme (ele não imaginava o que o estava esperando), a advogada já o recebeu gritando, eu pensei... Isso não vai acabar bem...

Ele ficou nervoso e disse pra ela esperar no cartório que ele iria chamar a polícia, a mulher ficou louca!!! Ela gritava!!! Quando ele tentou sair ela lhe deu um empurrão e saiu gritando que ele tinha a agredido, eu fiquei revoltada e fui atrás, pois vi que ele não cometeu uma agressão sequer... Já no corredor ela xingava e ofendia funcionários do fórum, e ao tentar fugir, saindo correndo, arranhou e estapeou o funcionário. GENTE A MULHER FICOU LOUCA!!!

Eu voltei ao cartório, pois ainda tinha uma cópia pra fazer e faltava protocolar uma petição, eu tremia com as agressões que eu tinha presenciado. O processo que eu precisava não estava disponível. O funcionário voltou, vermelho, todo arranhado... Revoltado... E pediu pra que eu testemunhasse em seu favor, pois eu tinha presenciado toda a cena...

RESUMINDO... Terminei meu dia de trabalho na delegacia da Barra, testemunhando contra a advogada louca, e ela realmente tinha cara de louca... Eu tinha medo de olhar pra ela rsrsrsrrs
Fui pra faculdade... Por volta das 21:00, meu outro chefe liga e me lembra que no meio da confusão eu esqueci de protocolar a petição e que o último dia era hoje... Aí sim!!! O MUNDO DESABOU NAS MINHAS COSTAS! Detesto cometer erros! Q M...

Vou rezar e dormir, amanhã é um novo dia!!! E tudo vai dar certo!

OBS: Gostaria de agradecer ao Lucas (paçoca) por ter me indicado ao estágio, e principalmente ao Renan que influenciou diretamente pra que eu conseguisse, e por ter me ajudado a fazer a minha primeira petição (A PRIMEIRA AGENTE NUNCA ESQUECE)RSRSRSR
MUITO OBRIGADA!!!

Um comentário:

  1. Flamenguista praiano30 de julho de 2010 às 10:06

    Oi Kelly, tudo bem?

    É a 1ª vez que visito seu blog, que conheci de forma, a princípio, inesperada, rs...

    Em relação à sua postagem... Vai dar tdo certo sim, aliás, já deve ter dado, rs.

    Já trabalhei em balcão antendendo advogados, políticos, candidatos e afins e sei bem o q é encarar essas pessoas "loucas", haha!
    Pelo visto, essa advogada louca parece ser uma versão feminina da personagem William Foster, vivida por Michael Douglas em "Um Dia de Fúria", aquele filme em cima do qual fizeram uma paródia do Dunga na Copa, kkk!

    ResponderExcluir